5 fatos fáceis sobre cintilografia da miocardio Descrito



Nas diversas partes do miocárdio este radioisótopo injetado emite uma radiação qual é convertida em uma imagem luminosa (cintilação), observada através por uma tomografia cardíaca. As imagens são obtidas em duas etapas: repouso e estresse (situaçãeste em que há aumento do fluxo do sangue para este coração).

Ela também permite a obtenção de informações A cerca de este que funcionem por certos órgãESTES tais como o coração ou os rins.

As artfoirias qual nutrem o músculo cardíaco chamam-se coronárias.  Usando este avanço da idade somado a outros fatores, as  coronárias se obstruem com frequência  por depósitos do cálcio  e  gorduras nas AS SUAS paredes,  será facultado dificultar este aporte sanguíneo às paredes do coraçãeste, principalmente do ventrículo esquerdo. Esta condiçãeste designa-se por “ doença arterial coronariana” (DAC).

É possibilitado a-se ainda estimar a extensão por 1 infarto prévio e avaliar a contraçãeste do músculo e o tamanho da cavidade cardíaca (volume do coraçãeste).

-Exames realizados previamente e qual sejam de interesse do médico (teste do esforçeste, ecocardiograma, cintilografia de perfusão miocárdica anterior, cateterismo cardíaco etc.), deverãeste ser trazidos no POR DIA da realizaçãeste do exame.

Há alguns MODELOS por cintilografia, logo, o saber é tudo de que você necessita para ter ESTES melhores pontos fortes. Vamos Discutir sobre a cintilografia pulmonar, por exemplo:

Após as imagens serem registradas a pessoa já Pode vir a sair da câmara. Os traçadores nãeste provocam efeitos colaterais e a eliminaçãeste É possibilitado a ser estimulada atravfois da ingestãeste por bastante água.

Enquanto este teste do esforço isolado é capaz do identificar a presença do isquemia coronariana (placas de gordura que afetam as coronárias) em menos do 70% Destes pacientes, este valor sobe para Ainda mais por 90% quando realizamos a cintilografia por perfusãeste miocárdica.

Na segunda Parcela, este procedimento é semelhante, mas realizado utilizando este paciente em estado de “estresse cardíaco”, ou mesmo que, enquanto faz alguma atividade de que exija esforçeste do coração, saiba como uma caminhada do alguns segundos em uma esteira ergomé especialmentetrica. É importante ressaltar de que a cintilografia não permite visualizar a visite obstrução da arté especialmenteria, ela somente indica o problema. De modo a verificar a obstrução, é necessário outro procedimento, saiba como o cateterismo.

Em primeiro lugar, com o paciente deitado, é injetado 1 contraste na veia, de que chega até o coraçãeste. Utilizando esse contraste é possível medir e visualizar se o líquido se espalha pelas pequenas artérias do coração, permitindo constatar se a circulação está dentro dos padrões necessários.

Se o defeito do concentraçãeste após esforço persiste na fase por repouso, este defeito persistente é interpretado tais como uma fibrose decorrente do um infarto e este paciente deve permanecer em terapia de modo a manter da melhor FORMATO possível a função do seu coraçãeste.

Utilizando este teste por estresse físico, depois do este paciente caminhar ou correr numa esteira ou bicicleta ergomfoitrica;

ESTES indivíduos submetidos à cintilografia podem trabalhar após este exame. Vive proibido, entretanto, caso este produção envolva contato usando gestantes ou crianças por colo. Após este procedimento é necessário esperar pelo menos 24 horas para entrar em contato com estas mulheres e crianças, pois este nível do radiação precisa chegar a um valor insignificante.

Este exame por cintilografia de perfusão é do todos estes o Ainda mais solicitado pelos cardiologistas.  Por recursos extras isto, na prática, quando falamos em “cintilografia do miocárdio” Teimavive quase a todos os momentos subentendido qual estamos nos referindo à cintilografia da perfusãeste (CPM).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *